Vamos falar sobre isso? 03/02/2020

Dia Mundial do Câncer: dia de conscientização

 Tempo de leitura ~2 min~

‘I Am and I Will’

Neste ano de 2020, o Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro) completa duas décadas, mantendo a proposta de aumentar a conscientização mundial, melhorar a educação e catalisar ações pessoais, coletivas e governamentais.

A bonita iniciativa de união global é liderada pela “União para o Controle Internacional do Câncer” (UICC) e tornou-se ainda mais relevante para a conscientização porque a epidemia global de câncer tende a aumentar nos próximos anos.  No Brasil, a iniciativa é protagonizada pelo INCA, instituição parceira da UICC. (1)

A cada ano centenas de atividades e eventos acontecem em todo o mundo, reunindo comunidades, organizações e indivíduos em escolas, empresas, hospitais, mercados, parques, salões comunitários, locais de culto – nas ruas e online -, agindo como um lembrete poderoso de que todos nós temos um papel a desempenhar na redução do impacto global do câncer.

Criado em 2000, o Dia Mundial do Câncer tornou-se um movimento positivo para todos se unirem em uma só voz, trabalhando juntos para o acesso a informações, tratamentos e cuidados (que salvam vidas) serem igual para todos – não importa quem você é ou onde mora. A campanha 2020, ‘I Am and I Will’ é sobre você e seu compromisso de agir.

Junte-se a nós em 4 de fevereiro e discuta e defenda um mundo livre de câncer. #WorldCancerDay #DiaMundialdoCancer #EuSoueEuVou

Fontes:

  1. Cartilhas – INCA
  2. Estimativas – INCA
  3. Contraocancerpelavida.com.br
  4. Cancer.org
  5. worldcancerday.org

You Might Also Like

Qual sua opinião?

Send this to a friend