Está procurando um caminho para a felicidade? Deixe as folhas caírem… Veja bem, as árvores passam anos observando os viajantes — que somos nós, numa curta passagem por esse mundo. Nós que insistimos em nos apegar ao que já temos, já vivemos e ao passado. Os humanos têm uma tendência natural ao apego, pois encontramos segurança e identidade nas pessoas, objetos e até em ideias que nos são familiares.
No entanto, essa mesma ligação pode nos prender ao passado, tornando difícil aceitar mudanças e abrir espaço para o novo. Deixar ir exige coragem, pois envolve lidar com a incerteza e o medo da perda, mas também pode ser libertador, permitindo crescimento e renovação. Para as árvores, experientes, o tempo chega e suas folhas, uma a uma, começam a cair. Caem abrindo espaço para um novo ciclo.
E nós? Reflita na sua vida: Será que estamos prontos ou, o que é preciso para deixar as nossas ‘folhas caírem’ sem sofrer tanto? O que é preciso para abraçar o novo tempo de oportunidades, novos sonhos, novos abraços?
Veja outro texto relacionado:
A arte de lidar com expectativas e realidade
Expectativas irrealistas se tornam ressentimento? Como lidar com as expectativas sobre os outros para que você não fique desapontado?
Estamos prontos para deixar as folhas caírem?
Será que conseguimos soltar aquele trabalho que já não nos realiza?
E será que deixamos ir um relacionamento que faz mais mal do que bem?
Temos coragem para abandonar o medo e construir novos sonhos?
Ou ainda, conseguimos deixar cair o pessimismo e renovar, dia após dia, a fé — seja ela qual for?
E, em retrospectiva, será que, em algum momento, abrimos mão do nosso amor-próprio para agradar o outro? E agora, estou disposto a desagradar?
Não temos a vida inteira pela frente. Nem no passado nem no futuro é possível atuar, apenas no preesnte! O que nos foi dado, como um presente divino, é o hoje. E é no agora que podemos transformar TUDO. Você acredita nisso ou ainda resiste, tentando segurar as folhas que deveriam cair?
Sacrifícios fazem parte do caminho para nos tornarmos mais sábios, fortes e conscientes. Mas, qual é a nossa real disposição para renunciar o presente em prol do que virá? Mudanças sólidas não acontecem por impulso, mas sim por escolhas conscientes e desejadas. A vida é feita de escolhas. Assim como as árvores que deixam suas folhas caírem porque sabem que há um tempo certo para tudo. E esse tempo, quando passa, não volta mais, é preciso deixar ir apostando no que virá.
Autor:
é jornalista, roteirista e tem quatro livros publicados. Sua carreira começou aos 17 anos quando publicou seu primeiro livro, em Portugal. Hoje é um colunista do Felicidade Sustentável, sempre escrevendo sobre sentimentos e comportamento.Compartilhe este artigo
Outros artigos indicados para você
Comentários
Que textos lindo!
Obrigada Maria Cláudia! Um prazer tê-la por aqui! =)
SIM, DEIXEMOS AS FOLHAS CAIREM……
Obrigada pelo comentário Edna! Um prazer tê-la conosco! =)